Sentimos mais dor no inverno?

Sentimos mais dor no inverno?

Mais dor no inverno?

Esta é uma das perguntas que mais ouço. Mais será mesmo que estamos mais sujeitos as dores musculares e articulares no inverno? E porque sentimos mais dor no inverno?

Bem, primeiro é necessário que saibam que possuímos receptores sensitivos na pele, músculos e articulações que tem como função enviar informação do ambiente externo ao nosso sistema nervoso e também o contrário. Graças a esses receptores que sabemos
quando existe alguma ameaça ou agressão acontecendo conosco. Através dele
percebemos o frio e produzimos uma resposta. Neste caso a dor.

Então no inverno pessoas que já possuem alguma patologia ou sensibilidade ao frio, sente mais dor sim, isso acontece por que no frio os vasos sanguíneos se contraem mais,
chegando menos sangue nos músculos e outras estruturas, o que provoca tensões
musculares, já nas articulações, existe um liquido responsável por lubrificá-las
 que se torna mais espesso, como uma graxa, isso faz com que aumente a pressão dentro da articulação,aumentando a dor e rigidez.

Alem disso, as pessoas ficam mais encolhidas e diminuem as atividades físicas o que
intensifica o processo doloroso.

A doutora, eu sinto muita dor no inverno o que eu faço?

A resposta para isso é movimento, movimente-se, o movimento melhora a circulação e diminui os efeitos da vasoconstrição causada pelo frio, mantenha-se aquecido, alongue-se e não falte a fisioterapia ou a qualquer outra atividade relacionada a sua patologia a regularidade ao tratamento neste período é muito importante.

Deixe uma resposta

Fechar Menu