Controle de Peso

Controle de Peso

Controle de Peso

Para manter o peso em condições saudáveis devemos usar altura e gênero como parâmetros para calcular os valores ideais.

É fato que nos últimos anos o número de pessoas acima do peso ideal aumentou significativamente nos países desenvolvidos.

O excesso de peso, a obesidade e os problemas secundários causados por eles tem aumentado o número de doenças como: doenças coronárias, pressão alta, trombose, acidente vascular encefálico entre outros. As doenças citadas acima são algumas das principais causadoras de morte relacionadas ao excesso de peso.

Causa dos problemas de peso

  • Falta de exercícios físicos
  • Consumo excessivo de alimentos
  • Alto consumo de industrializados
  • Doenças metabólicas

Como determinar o peso ideal?

O peso ideal depende da altura e da quantidade de massa muscular.

Para saber se está no seu peso ideal, meça sua cintura e use uma tabela de peso/altura.

A medida da cintura indica se a pessoa tem excesso de gordura no abdômen, que é num indicador de risco para doenças cardiovasculares quando em excesso.

Clique no link para conhecer a tabela.

Perder peso

A melhor maneira de perder peso é a combinar a prática regular de atividade física e a redução de calorias.

Para isso recomendamos que procure ajuda profissional, como nutrólogos, nutricionistas, educadores físicos, endocrinologistas e fisioterapeutas.

A nutrição adequada e bem orientada é muito importante para sucesso na redução de peso, atividade física regular e orientado também. Devendo procurar fazer uma atividade que você goste de realizar para obter resultados significativos.

O exercício físico, quando se deseja perder peso, não precisa ser tão vigoroso, mais sim regular. Alguns exemplos são caminhada, Pilates, hidroginástica, andar de bicicleta, correr etc.

O principal para sucesso na redução de peso e melhora no estilo de vida depende muito da pessoa, da sua entrega, vontade e dos profissionais que irão ajudar durante todo o processo.

Nenhuma mudança de estilo de vida é fácil. Mais não é impossível.

O que está em destaque aqui não é somente a estética, é a saúde, o bem estar é prevenir e tratar doenças relacionada a sobrepeso.

Claro que quando os objetivos começam a ser alcançados a autoestima melhora, a pessoa começa ter mais disposição e assim, passo a passo vai se construindo o caminho para resultados definitivos.

“Obesidade é doença e precisa de tratamento”:

No link abaixo o programa bem estar traz especialista em obesidade. Clique AQUI para saber mais.

Vimos até aqui a importância do equilíbrio entre alimentação e exercícios físicos, e também de um bom acompanhamento profissional para casos de sobrepeso e obesidade, inúmeras doenças podem afetar pessoas nestes estados. Se você se encontra nesta situação ou conhece alguém que esteja, procure ajuda já.

Sua saúde está em primeiro lugar. Assuma este compromisso.

Acesse nossa home AQUI

Mais Fisio em Rio das Ostras – Rio de Janeiro – RJ

Bibliografia

Este post tem um comentário

  1. Esse artigo me ajudou muito pois consegui tirar minhas dúvidas, muito obrigada Viviane.

Deixe uma resposta

Fechar Menu